Buscar
  • Jorge William Kipper

Macaron

O que é Macaron?


Para quem não conhece, o macaron é um biscoitinho redondo, crocante por fora, úmido e macio por dentro, e possui um creme nas extremidades. O que chama bastante a atenção no Macaron, é que ele se parece com um mini hambúrguer, só que é doce. Os Macarons são coloridos, de acordo com as diferenças de sabores.


QUAL A ORIGEM DOS MACARONS?


O Macaron é uma Iguaria típica francesa mas que possui sua origem na Itália. Sim! O seu nome, provém da palavra italiana para massa “macarone”.

A primeira versão da receita do macaron era feita com merengue de amêndoas e similar ao Amarreti (biscoitos italianos feitos à base de amêndoas, açúcar e clara de ovos), crocante por fora e úmido por dentro.

A receita original do macaron teve várias modificações até chegar ao que é hoje.

O Macaron chegou à França em 1533, e quem os levou foram os chefs de confeitaria de Catherine de Medici, esposa do rei Henri II. Mediante isso, a grande ideia do Macaron que consumimos hoje em dia foi criada por Pierre Desfontaines Ladurée, que no início do século XX juntou os dois biscoitos de merengue e preencheu com ganache de chocolate.

O elemento responsável por grande parte do sucesso do macaron, advém da adição de um corante comestível e que dão todo charme aos Macarons, que são as cores vibrantes.

É possível encontrar diversos sabores no Festival de Macarons que a Itapanni costuma realizar todos os anos.

Confira as delícias do festival do ano passado:



1 visualização